domingo, 6 de outubro de 2013

RELACIONAMENTOS - TÃO SIMPLES QUE PARECE COMPLICADO


http://hooponopono.forumbrasil.net/t41-relacionamentos

Olá! Queria muito ajuda no sentido de relacionamentos. É absolutamente incrível o quanto sou sozinha, e a dificuldade que é pra eu ter laços de amizades e laços em namoro.As coisas não duram, é como que se viessem e fossem embora somente para me machucar. Eu faço limpezas, mas sempre vem as mesmas histórias. Não crio expectativas em nada, mas me sinto só. Queria saber porque é tão difícil; se fosse eu uma pessoa ruim, desagrádavel até entenderia. Me ajudem a fazer a limpeza de forma correta! I love you por favor T, E

Olá T, E

Para estarmos bem com os outros, precisamos estar bem conosco mesmo. O "lá fora" é o reflexo de nossas crenças sobre nós mesmos...

"É absolutamente incrível o quanto sou sozinha, e a dificuldade que é pra eu ter laços de amizades e laços em namoro. As coisas não duram é como que se viessem e fossem embora somente para me machucar."

Escrever/falar/pensar isso é o se sentenciar à confirmação do "sou vítima".

"Eu faço limpezas, mas sempre vem as mesmas histórias. Não crio expectativas em nada, mas me sinto só. Queria saber porque é tão difícil; se fosse eu uma pessoa ruim, desagrádavel até entenderia."

Porquê quem está fazendo a limpeza é uma "memória". Esta é a questão onde todos empacam na prática do Ho'oponopono, e por isso recomendamos o uso de ferramentas do Portal. Se pergunte: "Quem Sou Eu'' sentindo todas estas coisas? Isso expõe a memória ou memórias no comando, fazendo a limpeza. É o tipo de limpeza que só chega à um lugar, e depois não tem como se viver a mudança almejada. Pois como é que uma memória vai se limpar? Não tem como... é a "morte" dela. Tudo e todos em sua volta estão aí para confirmar para ti este "eu sou assim": vítima, insuficiente, não amada, não apreciada, etc. É um padrão (não é você!). O seu esforço para mudá-lo o afirma mais ainda. Comece pela gratidão. Onde houver problemas, dificuldades, melindres, pense "sou grata", e abençoe... muito. Isso vai aos poucos modificando a frequência do padrão. É simples, mas parece complicado devido o ponto de vista de onde olhamos o relacionamento. Ponto de vista de carências, dependência, anseios, medos. Somos condicionados a acreditar que o amor é algo que se consegue neste mundo "lá fora", através do outro. Em função desse olhar externo perdemos a capacidade de ver que se a gente se ama (se considera, se respeita, se honra) o "lá fora" reflete este amor próprio... e as pessoas em nossa volta passam a nos respeitar, nos honrar, nos amar - ou simplesmente se afastam. Procure olhar dessa forma todo relacionamento.

Temos uma série de gravações "Relacionamentos" onde a Marcia aborda esse tema mostrando e esclarecendo essas questões:
- Procurando no lá fora
- Mudando o outro
- Como o programa/memória procura relacionamento para atacar e ser atacado
- Projetando o que não é real = rejeição
- O retorno ao Amor

O "Relacionamentos - Parte 1" pode ser visto aqui:
http://www.soubem.com/vivencia-virtual-relacionamentos

Partes 2 e 3 fazem parte do conjunto de vídeos do fórum por assinatura www.metaseobjetivos.com, você compra o mês e tem acesso à estas vivências e a todo conteúdo lá por 30 dias.

Pense: "Desconheço o porquê e o como estou me amando mais e mais, e assim tudo está mudando para melhor." Use a Meditação Dinâmica "Sou" para reforçar a limpeza:http://www.portalquantum.com/ferramentas.php

Ajuda muito o 'Exercício do Espelho', leia aqui com atenção e se proponha fazer: http://oportal.forumais.com/search?mode=searchbox&search_keywords=espelho&show_results=posts

Mas o essencial é o que lhe passei aqui neste tópico. Requer consciência sobre o seu ponto de vista do momento, e como ele está determinando o significado para a situação do relacionamento, geralmente: "sou vítima".

Esta é a didática do Portal, é o se conhecer no sentido dos programas "eu sou assim" instalados na mente, e que determinam a realidade vivida. Aplique e terás a mudança do padrão.

Espero que isto lhe dê um ponto de partida, grato por compartilhar. Na Paz, És. Al

Nenhum comentário:

Postar um comentário